84 Anos do Falecimento de Generoso Fragoso de Oliveira

No dia 25.06.1924 faleceu meu tetravô Generoso Fragoso de Oliveira, filho de Hermenegildo Rodrigues de Oliveira e Francisca Soares, por essa neto de Manoel Soares Fragoso e Marciana Maria de Marafigo. Contava com 79 anos. Natural da Lapa, casou-se em São José dos Pinhais com Leopoldina Maria de Almeida, com quem teve, entre outros, meu trisavô Saturnino Fragoso de Oliveira.

Com a família, mudou-se para a região limítrofe entre Paraná e Santa Catarina. É tradição oral na família que Generoso foi o primeiro morador da região de “Fragosos”, sendo que, provavelmente, foi “um dos”. De qualquer forma, tudo indica que tenha sido pessoa de prestígio naquela região, onde possui o nome de uma rua em sua homenagem. Está sepultado no Cemitério de Fragosos no mesmo túmulo de seu filho Ernesto Crescêncio Fragoso.

Curiosamente, meu tetravô Generoso Fragoso de Oliveira faleceu exatamente um dia depois de meu trisavô Karl Giese – só que um é pelo lado materno e outro pelo lado paterno, e certamente jamais chegaram a se conhecer.

Published in: on 25/06/2008 at 11:15 PM  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: http://coisavelha.wordpress.com/2008/06/25/84-anos-do-falecimento-de-generoso-fragoso-de-oliveira/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Tudo bem???
    Meu nome é Pamela, tenho 24 anos e meu pai Elvis Martins Generoso de Ararangua – SC faleceu quando nasci.
    Minha mãe se mudou p o interior de SP e perdeu o contato com a familia do meu pai.
    Estou procurando alguem q conheça Elvis M Generoso ou meu avó – Juvenal.
    Se tiver alguma informação e quiser entrar em contato.

    grata
    Pamela


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

