6. Luiz da Silva (1928-2007)

Meu avô Luiz da Silva nasceu na região de Piên/PR em 04.01.1928, como o filho caçula de Antônio Correia dos Santos e Francisca da Silva. Foi lavrador e operário. Trabalhou longo tempo no Departamento de Estradas e Rodagens, cuidando da manutenção das rodovias. Também foi operário, trabalhando em várias fábricas de móveis. Possuia conhecimentos naturais de mecânica. Trabalhou também consertando bicicletas, no que foi muito procurado. Sua oficina era na casa de sua mãe, que havia falecido há pouco tempo. Trabalhou também como guardião.
.
Casou-se no religioso em 11.03.1964 com Otília Fragoso, descendente de bandeirantes paulistas e também de bávaros e boêmios, filha de Luiz Thomé Fragoso e Rozina Hannusch. O casamento civil foi oficializado em 27.08.1966.
.
Era dotado de um grande humor. Gostava de futebol, sempre acompanhando as partidas pela televisão. Por algumas vezes, passou por grave enfermidade, sendo que em uma delas teria quase recebido a extrema unção. O médico, no entanto, afirmou que tinha coração de leão. Segundo o próprio, chegou a ver o paraíso, mas foi avisado que não era a sua hora ainda. Tocava violão e viola muito bem.
.
Faleceu por volta das 15h do dia 05.09.2007 no Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde estava internado há mais de um semana, tratando de pneumonia não-curada, e depois tendo problemas de água no pulmão. Foi sepultado no Cemitério de Fragosos no mesmo túmulo de sua mãe Francisca da Silva.
Anúncios
Published in: on 21/10/2007 at 10:39 PM  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://coisavelha.wordpress.com/2007/10/21/6-luiz-da-silva-1928-2007/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: