205 Anos do Falecimento de Josef Pfeffer

No dia 13.01.1803 teria falecido meu heptavô Josef Pfeffer. Era filho de Peter Pfeffer e Margareth Hauser e morava em Kleinagn, na Bavária berço desse ramo dos Pfeffer. Nessa família, há algumas divergências quanto às datas. Encontramos o nome de três esposas diferentes para Josef Pfeffer, tendo provavelmente ficado viúvo por duas vezes – salvo se tratar de outra pessoa, mas até o momento cremos ser o mesmo. Foram elas: Anna Hoffmann, Anna Hezenbauer e Anna Maria Laurer, de quem descendo (e que talvez tenha sido a primeira).
.
Fazer pesquisa de famílias de imigrantes é bastante complicado, porque dependemos de registros que estão na Europa e que dificilmente temos acesso. Considero uma benção e tanto ter avançado sete gerações a partir de Barbara Pfeffer, a imigrante. Tive a sorte de encontrar um bem disposto alemão que me ajudou e que repassou dados de outro pesquisador daquela região.
Published in: on 14/01/2008 at 11:17 PM  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://coisavelha.wordpress.com/2008/01/14/205-anos-do-falecimento-de-josef-pfeffer/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: