Aniversário de Herbert Alfredo Fendrich

Meu avô completaria hoje 78 anos. Falecido em 30 de julho do ano passado, deixou um importante legado para sua família e para a cidade. Participou ativamente de várias atividades culturais, especiamente na música, e possuía bastante interesse histórico – dele, certamente, herdei o gosto. Grande foi o seu destaque na Banda Treml, onde tocou por 35 anos e deixou cuidadosos diários sobre ela. O canto coral também foi uma de suas paixões. Sempre se mostrava disposto a ajudar a todos que estivessen interessados em descobrir alguma coisa do passado de São Bento – inclusive eu, ajudado por inúmeras vezes quando pouco ou nada sabia sobre a cidade e sobre os familiares mais distantes. Futuramente, Herbert deve receber como homenagem o nome de uma das ruas de São Bento do Sul. Eis seu registro de nascimento:
.
“Certifico que a fls 119v do livro N. 22 de registros de nascimentos, sob o termo N. 239, foi lavrado em 15 de abril de 1930 o registro do nascimento de Herberto Alfredo Fendrich, nascido em cinco (5) de abril de mil novecentos e trinta (1930), às 23 horas, à rua Argôlo, nésta Vila, do sexo masculino, de côr branco, filho de Frederico Fendrich, natural dêste Município e de Anna Fendrich, natural dêste município, domiciliados e residentes à dita estrada Argôlo, nêste Districto; sendo os avós paternos Frederico Fendrich e Catharina Fendrich e maternos João Roesler e Amalia Roesler. Foi declarante o próprio pai e serviram de testemunhas Paulo Grossl e Jorge Rank.
.
O referido é verdade e dou fé.
Serra Alta, 25 de Junho de 1947.
Erico Bollmann, Oficial do Registro Civil.”
.
Obs: A certidão de que tenho xerox, cópia datilografada do original manuscrito, foi tirada durante o pouco tempo em que a cidade foi chamada “Serra Alta”, logo depois voltando ao nome de sempre, com o complemento “do Sul”.
Published in: on 05/04/2008 at 3:33 PM  Comments (1)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://coisavelha.wordpress.com/2008/04/05/aniversario-de-herbert-alfredo-fendrich/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. See Please Here


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: