182 Anos do Casamento de Manoel Soares Fragoso e Marciana Maria de Marafigo

Foi no dia 30.05.1826 que se casaram em Curitiba meus antepassados Manoel Soares Fragoso e Marciana Maria de Marafigo, ele filho de Theodoro Soares Fragoso e Feliciana Rodrigues França, neto paterno de Domingos Soares Fragoso e Maria Dias Camacha, neto materno de Manoel Fernandes França e Maria de Chaves de Almeida, e ela filha de Pedro de Chaves de Marafigo e Agueda de Góes Ribeiro, neta paterna de Sebastiam de Marafigo e Julianna de Chaves de Siqueira, neta materna de Plácido de Góes Ribeiro e Quitéria Dias Cortês.

Ainda não achei o batizado do casal, para saber com maior segurança a idade que tinham, mas Manoel não tinha mais que 23 anos, pois seus pais foram casados em 1803. Um ano depois de casados, Manoel e Marciana tiverama primogênita Francisca Soares, minha pentavó. Depois disso, a família passou um tempo em Curitiba e se mudou para São José dos Pinhais, e posteriormente para a Lapa. Lá, nasceria também o filho Felippe Soares Fragoso, que também é meu ancestral – ou seja, eu descendo de dois filhos desse casamento que hoje completa 182 anos. Os descendentes do casal se mudariam para a região de Fragosos, que levou o nome, justamente, por causa das famílias que primeiro a ocuparam.

Anúncios
Published in: on 30/05/2008 at 11:26 AM  Deixe um comentário  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://coisavelha.wordpress.com/2008/05/30/182-anos-do-casamento-de-manoel-soares-fragoso-e-marciana-maria-de-marafigo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: