162 Anos do Batizado de Felippe Soares Fragoso

Meu tetravô Felippe Soares Fragoso foi batizado na Lapa há 162 anos, ou seja, no dia 31.05.1846. Era filho de Manoel Soares Fragoso e Marciana Maria de Marafigo, casados em Curitiba, neto paterno de Theodoro Soares Fragoso e Feliciana Rodrigues França e neto materno de Pedro de Chaves de Marafigo e Águeda de Góes Ribeiro. Não tenho a data de batismo de todos os filhos de Manoel e Marciana, mas com certeza Felippe foi um dos últimos a nascer. Eu descendo também de sua irmã, Francisca Soares, que nasceu ainda em Curitiba em 1827.

Felippe Soares Fragoso casou-se em 1865 com Flora Lina Cavalheiro, filha de João Florido Cavalheiro e Eduvirgens de Pontes Maciel. Com ela teve três filhas conhecidas, entre elas minha trisavô Joaquina Fragoso Cavalheiro, esposa de Saturnino Fragoso d’Oliveira. Felippe ficou viúvo precocemente dela, e então casou-se novamente com Anna Muniz Santana. Esse casamento aconteceu na Lapa em 1883.  Não sei em que momento Felippe Soares Fragoso e família se mudaram para a região de Fragosos, no interior de Campo Alegre.

Anúncios
Published in: on 31/05/2008 at 4:40 PM  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://coisavelha.wordpress.com/2008/05/31/162-anos-do-batizado-de-felippe-soares-fragoso/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: