149 Anos do Nascimento de Karl Giese

Meu trisavô Karl Giese nasceu no dia 30.05.1859, em Regenwald, na Pomerânia, ou numa aldeia das proximidades. Era o filho caçula do casal Johann Karl Giese e Emilia Wegner. Com apenas 13 anos imigrou para o Brasil com a sua família. Primeiramente, se mudaram para a Colônia Dona Francisca, atual Joinville. Em algum momento, Karl subiu a serra até São Bento do Sul, que só foi fundada depois que os Giese já estavam no Brasil. No registro de casamento de Karl Giese com Ida Bertha Labenz tem-se a informação que ele era morador em São Paulo. Ainda não me foi possível descobrir a razão dessa moradia na capital paulista. Com a esposa, o casal teve, entre outros, meu bisavô Rodolfo Giese.

Published in: on 30/05/2008 at 11:16 AM  Comments (1)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://coisavelha.wordpress.com/2008/05/30/149-anos-do-nascimento-de-karl-giese/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Bom dia

    Pelo seu texto, temos e mesmo trisavo.
    Gostaria se possivel, que me envie um email (para que eu possa atraves do endereco do remetente) dar continuidade a assuntos relacionados a nossa familia.
    Tenho muito interesse em agregar maiores conhecimentos

    Grato

    Christopher Giese


Deixe um comentário